segunda-feira, 2 de abril de 2012

As relações entre a escola,a tecnologia e a sociedade.

                            As relações entre a escola,a tecnologia e a sociedade.


       Estamos em um novo mundo onde a tecnologia vem crescendo cada vez mais.Por causa desse crescimento,que a tecnologia  é necessária dentro da escola,para que a mesma não fique  fora dos avanços da sociedade que se transforma continuamente.É preciso que a escola tenha essa preocupação de inserir a tecnologia na formação dos alunos e principalmente capacitar os profissionais da educação para que eles possam acompanhar esses  avanços tecnologicos.
        É Preciso  usar as tecnologias na escola para aproveitar tudo de útil que a mesma coloca a disposição da educação e também aproveitar todos os conhecimentos que os alunos trazem para a sala de aula .                    
        Com a evolução  tecnológica,professores e alunos contam com diversos mecanismo de contato e com muito mais recursos didáticos para trabalharem os conteúdos em sala de aula.
 A informática e a Internet são recursos valiosos para o aprendizado dentro e fora da escola, uma vez que hoje são consideradas ferramentas complementares tanto para a realização de trabalhos escolares como um diferencial para a colocação profissional.                       
Por tanto  cabe aos educadores orientarem os alunos quanto à forma ideal de sua utilização. O uso destes recursos passa a ser prejudicial à educação se os mesmos forem aplicados aleatoriamente, sem uma finalidade clara e objetiva.Precisamos de uma educação de qualidade para que os alunos consigam atribuir significado às informações ministradas,integrando-os a um mundo diferenciado levando a uma conscientização critica e criativa.

3 comentários:

  1. A educação de qualidade perpassa pela educação digital, onde essas ferramentas que quando bem utilizadas são recursos amplamente utilizados.

    ResponderExcluir
  2. Certamente o uso das tecnologias na escola torna a aprendizagem mais significativa e prazerosa, e como você disse, são recursos complementares para este processo! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a incorporação da tecnologia ao processo educativo cria uma oportunidade ímpar para a construção e implantação de novos cenários pedagógicos.

    ResponderExcluir